Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 12 de novembro de 2008


Alguns cogumelos são comestíveis.
Outros são venenosíssimos e matam.
Outros contém substâncias alucinóginas, entre elas o ácido licérgico que é a substância alucinógena mais conhecida.
De um cogumelo australiano chamado pelos aborígenes por um nome que significa aproximadamente "Anjo Branco", se retira o LSD.
De um cogumelo muito comum no Brasil e encontrado em esterco de bovinos se faz um chá que contém alguma substância parecida com o ácido licérgico e que provoca uma sensação de euforia inicial acompanhada por uma sensação de apatia ou depressão posterior.
No norte do México e sudoeste dos Estados Unidos onde se localiza o deserto de Sonora e Nevada, os indígenas obtinham uma bebida alucinógena que segundo suas crenças aproximava o indivíduo dos deuses e de seus antepassados. Só era permitido ao gerreiro tomar a seiva do Peyote se o Xamã da aldeia achasse que havia chegado o momento adequado para esse encontro sagrado. Hoje todo maluquinho tem um peyote plantado no vaso da sala. rsrsrs
Os indígenas brasileiros conhecem um cipó, uma casca de árvore e uma raiz de arbusto que fornecem a matéria prima para uma bebida muito forte chamada Ayauasca (ou Yauaska ou Yuasca conforme o idioma indígena). Do cipó também se pode extrair um pó com o mesmo nome que é assoprado nas narinas dos Xamãs para cerimônias de curandeirismo de doenças físicas e psiquicas de pessoas comuns na aldeia.
Também existe uma outra droga poderosíssima chamada Curare, mas essa mata mesmo, pois provoca parada cardíaca e falência imediata do sistema circulatório. Tomar uma espetada com um dardo de zarabatana embebido em curare seria mais ou menos como fumar umas 30 pedras de crack em seguida.
Pronto!
Taí a lista.
Agora é só você evitar o contato com essas porcarias ou ser idiota o bastante para experimentá-las.
A Mãe Natureza também sabe matar.

Um comentário:

WALTER disse...

QUANTA ASNEIRA ESCRITA AQUI, PELO AMOR DE DEUS!!! PRIMEIRO, VAI APRENDER ESCREVER EM PORTUGUÊS CORRETO. DEPOIS, FAÇA UM BREVE ESTUDO SOBRE O ASSUNTO QUE VOCÊ QUER FALAR, PARA NÃO ESCREVER BESTEIRAS NUM TEXTO TÃO FAJUTO COMO ESTE!!! FICA A DICA.