Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O que são Drogas Psicoativas.


O nosso tema é de vasta importância devido a que, é necessário conhecer e reconhecer esses tipos de Drogas é seus respectivos efeitos para uma proteção contra elas.

CONCEITOS DE DROGAS PSICOATIVAS LÍCITAS E ILÍCITAS
PSICOATIVAS quer dizer: Psico [emoção] + Ativas [ação] = alteração do comportamento

Causa alterações nos processos mentais [memória, raciocínio,etc.], intelectuais/racionais, emocionais, sentimentai

http://www.adroga.casadia.org/inicioefim/001_CONCEITOS_DAS_DROGAS_PSICOATIVAS.htms, afetivos, físicos [reflexos, olhar,etc.] funcionamento cerebral


O que é Droga???????

Intitulamos “droga” qualquer substância e/ou ingrediente utilizado em laboratórios, farmácias, tinturarias, etc., desde um pequeno comprimido para aliviar uma dor de cabeça ou até mesmo uma inflamação, é uma droga. Contudo, o termo é comumente empregado a produtos alucinógenos ou qualquer outra substância tóxica que leva à dependência como o cigarro, e o álcool, que por sua vez têm sido sinônimo de entorpecente.

As drogas psicoativas são substâncias naturais ou sintéticas que ao serem penetradas no organismo humano, independente da forma (ingerida, injetada, inalada ou absorvida pela pele), entram na corrente sanguínea e atingem o cérebro alterando todo seu equilíbrio, podendo levar o usuário a reações agressivas.

O que leva uma pessoa a usar drogas?

Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou agüentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar (-se) calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção e etc.

2 comentários:

Unknown disse...

O uso dessas drogas psicotropicas é muito comum em âmbito mundial e é um assunto de suma relevância . Mais que um problema voltado na saúde do indivíduo que faz uso desta, envolve pontos do relacionamento familiar e com a sociedade, mas eu acredito mais no fator cultural, afinal não se tem conhecimento de nenhuma civilização que não tenha feito uso desta, com as mais infinitas finalidades, sendo visto como um padrão cultural que a sociedade segue meio que inconscientemente.
Cleidiane

INFORMÁTICA E QUÍMICA disse...

Se me faço esta pergunta: - O que leva uma pessoa a usar drogas? E, apesar de respondê-la, confesso que até hoje não consegui encontrar um motivo ou uma causa que fosse suficientemente forte para levar alguém a usá-las. Isto porque todos, ou quase todos, conhecem o perigo que o vício das drogas representa e mesmo assim são capazes de assumir este risco.
#
#
Giovanna Fonseca Manzan